sábado, 28 de abril de 2012

LÁPIS TRONCO - COMO FAZER........




11 comentários:

  1. Estupendo Roberto, como decoración de una habitación infantil, quedarían genial!
    Besos, Chus

    ResponderExcluir
  2. Olá José Roberto, meu nome é Thaís, sou professora Municipal e tenho um projeto de cidadania em minha sala de aula, onde tanto eu como eu os alunos trazem assuntos do que está acontecendo em nossa cidade.
    Hoje, ao iniciar a aula, um dos alunos sugeriu que olhassemos a Tribuna (site de jornal de nossa cidade) para saber as notícias. Nos deparamos com a materia a respeito do seu trabalho. Falei da arte local, que devemos valorizar e eles estão ansiosos para ver seus trabalhos na próxima novela... Uma das alunas disse: "Prô: pode ser a lição de casa de segunda-feira 'né', assistir a novela e ver os trabalhos do José Roberto, que é da nossa cidade!!!
    Queremos te dar os parabéns e que a arte nunca morra... O 1º ano C da EMEB Padre Joaquim, está feliz pelo seu trabalho! Os alunos dizem: PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,
    Essa foi a melhor notícia que recebi com a repercussão da reportagem no Jornal Tribuna. Foram tantos emails e telefonemas, mas o seu comentário sobre seus alunos me deixou muito feliz e emocionado.
    Realmente estou muito curioso e na expectativa do inicio da novela para ver os lápis em cena.
    Vamos nos falando, e gostaria de visitar sua sala e conhecer seus alunos. Quem saber podemos até produzir alguns lápis juntamente com eles na sala de aula.
    Agradeço imensamente seu contato.
    Fique com Deus!
    Zé Roberto
    email: jrminucelli@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. José Roberto, meus alunos quiseram escrever um textinho para vc, fui a escriba!

    Indaiatuba, 25 de abril de 2013.
    Senhor José Roberto,

    Nós alunos do 1º ano “C” da EMEB “Padre Joaquim Aparecido Rocha” em Indaiatuba, temos um projeto de Cidadania, onde lemos notícias do site do Jornal Tribuna todos os dias, ao iniciar a aula, para sabermos o que está acontecendo em nossa cidade.
    Ontem a nossa professora Thaís, abriu o site e leu a sua reportagem e ficamos curiosos para saber do seu trabalho.
    Todos nós da classe vimos o seu blog e gostamos muito.
    Queremos dar parabéns pelo seu capricho como artesão.
    Estamos muito felizes por você morar em nossa cidade e seu trabalho aparecer na TV. Todos nós estaremos ligados na novela Sangue Bom para ver os seus lápis na telinha e será nossa lição de casa dia 29.
    Ahhhhh! Acabamos de ter uma ideia: que tal vir à nossa escola para mostrar para nossa classe como você faz seus lápis?
    Aguardamos sua resposta!
    Abraços e muito sucesso.
    Assinado: Alunos do 1ºC, Professora Thaís.

    (Texto coletivo escrito pelos alunos, tendo a professora como escriba.)

    ResponderExcluir
  5. Olá meus queridos alunos e professora!
    Mais uma vez fiquei super feliz em receber esse recadinho tão amável de vocês.
    Vou confessar que estou numa expectativa tremenda para chegar o dia do inicio da novela e ver os meus lápis aparecerem em cena.
    Terei o maior prazer em ir até a vossa sala de aula e levar alguns de meus trabalhos com materiais recicláveis, e também mostrar como faço os lápis.
    Professora Thaís, me informe quantos alunos tem na classe e a idade.
    Não prometo ir por esses dias, pois esta sendo muito corrido para mim, pois tenho um compromisso de trabalho com uma empresa. Mas irei visita-los sim...
    Na semana que vem a EPTV vira até meu ateliê para fazer umas filmagens que será apresentado posteriormente para todo Estado de São Paulo. Informarei a vocês o dia e hora que irá ao ar.
    Abraço a todos e fiquem com Deus!
    Zé Roberto

    ResponderExcluir
  6. José Roberto
    Obrigado por nos responder.
    Estamos animados com a sua vinda em nossa classe, na verdade nem estamos acreditando!!!
    Nós entendemos que você está muito ocupado por esses dias e esperamos uma folga em sua agenda para conhecer seus materiais reciclados e participar da confecção dos lápis. Precisamos providenciar alguma coisa?
    Nossa classe têm 26 alunos, sendo 3 com 7 anos e 23 com 6 anos.
    Queremos saber o dia que você aparecerá na TV, para assistirmos.
    Muito obrigado por tudo isso e desejamos boa sorte.
    Deus te abençoe!
    Assinado 1ºC e Professora Thaís - EMEB Padre Joaquim.

    ResponderExcluir
  7. Olá Professora Thaís!

    Agradeço mais uma vez seu contato.
    Me informe qual é o horário da classe.
    Vou fazer um lápis (brinde) para cada aluno e no dia da visita ensinarei a fazer o passo a passo na classe. Levarei também alguns de meus trabalhos com materiais recicláveis.
    Assim que tiver tudo em ordem por aqui, te informo o dia que irei.
    Realmente estou muito contente pelo interesse dos alunos nos meus trabalhos.
    Obrigado mais uma vez.
    Fique com Deus!
    Zé Roberto

    ResponderExcluir
  8. Olá Professora Thaís!

    Por favor, me informe:
    . Horário de aula da classe;
    . Nome da Escola e endereço;
    . Numero do telefone da secretaria da Escola;
    . Numero do seu celular.

    Vou programar a visita para inicio da semana que vem.

    Grato,

    Abraços,

    Zé Roberto

    ResponderExcluir
  9. Olá José Roberto,
    Obrigada por responder.
    Nossa aula incia às 13 horas, finalizando às 18h.
    Escola: EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha
    Rua: José Carlos Wolf, s/nº - Jardim Tancredo Neves.
    Telefone da escola: 3885.5660 Diretora Valquíria

    Celular da Professora Thaís: 9383.2038 (Oi) e 8275.7003 (Tim)
    Fico no aguardo do agendamento.
    Nesta semana só não podemos na sexta-feira... e semana que vem não temos nenhuma atividade especial.

    Grata mais uma vez,
    Professora Thaís

    ResponderExcluir
  10. Oi Professora Thaís,
    Essa semana ta um pouco corrido para mim, mas para semana que vem tô mais tranquilo.Ligo para você para agendarmos.
    Grato,

    Abraços,
    Zé Roberto

    ResponderExcluir
  11. Olá José Roberto, td bem?
    Não anotei seu número para ligar, mas gostaria de agendar a vinda na escola. Podemos?
    Thaís

    ResponderExcluir